Por Priscila Braga e Julyana Leite

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gola Peter Pan?! A gola da vez!!

Pessoal, este post tenho escrevido ele a uns dias, é daqueles que tenho que várias pesquisas pra que vocês entendam ao máximo, essa "coisa" toda sobre, moda, estilo, tendência... enfim... essa Moda da atualidade, que sempre dá um pulinho no passado, e volta com muita coisa legal, a fim de nos surpreender! vamos lá:
 
O que sabemos de uma gola Peter Pan?!

Relembrar o passado, vamos lá já: 1920, encontraremos sua origem! Essa época era marcada por silhuetas quadradas e trajes Navy (marinheiro - que hoje voltou com tudo, vocês sabem né! até porque eu curto muito este estilinho), o padrão de roupa cotidiana de meninos e meninas da classe média. Daí em 1960 rolou boas lembranças desse elemento que é muito fofo e simples de explicar. A criançada nascida a partir da década de 40, lá entre 1946 e 1964, fazem parte do "Baby Boom", certo crescimento populacional que começou após a Segunda Guerra Mundial. Essa geração foi lá e pronto, foi quando os olhares da população e das empresas, do marketing e da moda, se voltaram para os jovens, e a gente agradece ueba!! Rsrsrs... Uma necessidade de estabelecer seus próprios valores  e identidades, experimentações de novos estilos viraram temas sociais: os Baby Boomers foram o movimento juvenil do frescor dos anos 60 e foram o exagero dos anos 70/80. taó o porque de tanta influência de estilo nessas épocas!

Gola Peter Pan : um remember para toda vida.

Com os Baby Boomers regaçando, começou a se resgatar as silhuetas de 20 e encurtar o comprimento (para a alegria das piriguete rs), os modelos chegavam a lembrar as roupas infantis e resgatou-se também o item clássico: golas Peter Pan.

E quem não se lembra de Wednesday de The Addams Family?! A Vandinha gente!! Rsrsrs...
 
 

(Eu sou da época da Christina Ricci, por isso a citei, porque eu nem sei o nome da primeira Wednesday rs!)

O jeitinho dela, todo frio e amargo que todos mundo ama, tem a gola Peter Pan, que dá para o look uma pegada mais delicadinha, e ao mesmo tempo que tem o preto no branco, às vezes aparece algum florido que mostra a mistura do sombrio/delicado.
 
Entre os anos 60 é que a gola Peter Pan começou a ser mais usada, e depois nos anos 70 e 80, como eu citei lá em cima.
 
 esse tipo de gola, na maioria, são fabricações próprias, e tem algumas que são de estilistas famosos como Karl Lagerfeld, Louis Vuitton, Prada... mas já pra encontrar pra vender na net tá!!

E hoje em dia, como a moda foi ficando cada vez mais moderna, vemos golas desde a básica, a de renda, a de spikes (todas curti que eu sei), de couro, com paetê, entre outras que você pode inventar, fazer como quiser. E deixo claro aqui que as bicha que vê o blog podem fazer também porque eu já providenciei a minha e no próximo post vou ensinar como se faz e que não é nenhum bicho de sete cabeças, é só um molde, um tecidinho e já eras, me aguardem!

Espero que tenham gostado!! Beijos!!
 


 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Ads 468x60px

Sample text

Olá meninas estamos reformando nosso site para grandes novidades que virão por ai....aguardem!

Abraços!

Followers

Tecnologia do Blogger.

Featured Posts

© ., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena